Para OMS, Brasil tem mau desempenho quando o assunto é o controle da Hipertensão

Um relatório, divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), apontou que o Brasil vai mal quando a temática é controle da Hipertensão. No documento, a entidade detalha o impacto global da doença, de acordo com os dados levantados em cada país, e o Brasil revelou estar acima da média. 

O país possui 50,7 milhões de hipertensos e esses números representam 45% da população brasileira. A probabilidade de uma pessoa que sofre com hipertensão morrer, de forma precoce, é de 15%. Em 2019, ano em que os dados para a confecção da pesquisa foram coletados, 381 mil pessoas morreram por doenças cardiovasculares e 54% delas tinham pressão alta. Atualmente, só 33% dos hipertensos tem a doença sobre controle.  

O tratamento é feito por meio de medicamentos, além do portador precisar mudar os seus hábitos alimentares e físicos para poder ter uma melhor qualidade de vida, com controle de estresse e peso, prática de atividade física regular, não exagerar no sal e em comidas gordurosas, levando uma vida mais saudável.   

Foto: Reprodução/ www.gazetadigital.com.br 

#Hipertensão #OMS #MortePrecoce #Brasil #Saúde

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.