Há 22 anos atentado às Torres Gêmeas marcava a história mundial
O dia 11 de setembro marca os 22 anos do atentado às Torres Gêmeas, ocorrido em 2011, no coração de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Integrantes da organização terrorista Al-Qaeda sequestraram dois aviões e os direcionaram para entrar em choque com as Torres Gêmeas do World Trade Center. Outras duas aeronaves também foram sequestradas, uma colidiu no prédio do Pentágono, em Washington, e a outra caiu em um campo aberto na Pensilvânia.
Por trás dos ataques, estavam 19 homens do grupo fundamentalista islâmico. 15 deles tinham nacionalidade saudita, dois eram cidadãos dos Emirados Árabes, um era libanes e um era egípicio.
Ao todo, no ataque às Torres Gêmeas, morreram 2.996 pessoas, incluindo as desaparecidas, bombeiros (342 no total) e também os sequestradores. Três brasileiros estão na lista dos mortos e mais de 6 mil pessoas ficaram feridas.
O número de pessoas que perderam a vida também se refere àquelas que morreram anos depois em decorrência de doenças causadas pela inalação de poeira, entre outros fatores.
Foto: Masatomo Kuriya/Corbis
#TorresGêmeas #Al-Qaeda #Atentado