#Eliminatórias: Brasil goleia Bolívia por 5 a 1 na estreia de Fernando Diniz

Na noite desta sexta-feira (08), a seleção brasileira venceu a Bolívia por 5 a 1, na estreia de Fernando Diniz como técnico interino do Brasil. Além da estreia de Diniz, a partida também foi a primeira da seleção canarinha nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, popularmente conhecido como Mangueirão, foi o palco da vitória brasileira.

O primeiro gol do Brasil veio aos 24 minutos do primeiro tempo. Após finalização de Raphinha, Rodrygo avançou pela esquerda e aproveitou a sobra de bola para abrir o placar. Essa etapa foi marcada por muito toque de bola brasileiro, que envolveu a seleção boliviana sem dar chances para o vizinho sul-americano. 

O segundo gol veio no primeiro minuto da segunda metade. Raphinha recebeu na pequena área, fez jogadinha e finalizou de esquerda para marcar o segundo do Brasil e o sexto dele com a camisa verde e amarelo. Pouco tempo depois, aos 7 minutos, Rodrygo, com passe de Bruno Guimarães, fez o terceiro do Brasil e seu segundo na partida. Já nos 15 minutos do segundo tempo, Neymar aproveitou a sobra de bola na pequena área e marcou o quarto do Brasil e seu gol de número 78 pela seleção, ultrapassando o eterno Rei Pelé em jogos oficiais.

Víctor Ábrego soltou uma bomba e diminuiu para a Bolívia, aos 31 minutos. Para ampliar ainda mais a goleada, e seus gols em jogos oficiais, Neymar recebeu uma assistência de Raphinha e bateu de primeira, fazendo o quinto do Brasil aos 48 minutos.

Com o resultado, a Seleção Brasileira faz seus primeiros 3 pontos nas eliminatórias e, por conta do saldo de gols, fica em primeiro na tabela. O próximo jogo do Brasil será contra o Peru (6⁰), na próxima terça-feira (12), às 23h00 (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.

Foto: Víctor Silva/ CBF

#SeleçãoBrasileira #Eliminatórias #CopadoMundo2026 #FernandoDiniz #BrasileBolívia

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.