Prefeitura de Niterói explica escolha de licitação
Por Ana Flora Queiroz
A Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento de Niterói (Emusa) realizou uma licitação para contratação de empresa para obras de dragagem, procedimento de escavação que ajuda a retirar sedimentos, do Canal de São Lourenço, ao lado da Ponte Rio-Niterói. No edital está que os critérios de escolha seriam técnica e preço.
A vencedora ofertou o valor mais alto – R$137 milhões. A empresa com melhor preço, de R$129 milhões, conta com equipamentos iguais aos informados no edital, achou a decisão estranha.
Em nota, a Emusa esclarece que “a dragagem do Canal de São Lourenço é uma obra de alta complexidade, que exige garantias documentais, operacionais e estruturais. Nestes casos, as licitações não levam em consideração apenas o menor preço. O Regime Diferenciado de Contratação (RDC), também avalia a capacidade técnica, entre outras exigências aos proponentes. Trata-se de um significativo investimento para a Prefeitura de Niterói que, devido à importância da obra para a economia da cidade, está assumindo uma responsabilidade do Governo Federal.
Foto: Divulgação
#PonteRio-Niterói #Licitação #PrefeituraNiterói