Caio Blat reclama da monopolização de filmes estrangeiros em cinemas pelo Brasil
Em um vídeo postado em suas redes sociais, o ator Caio Blat reclamou da quantidade de salas de cinema pelo Brasil que priorizam filmes estrangeiros a brasileiros. Mesmo sem citar nomes, o público entendeu que o ator estava falando sobre o monopólio de exibição de ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’, que aconteceu no fim de julho deste ano. Como uma possível solução para o problema, Caio também sugere a implementação de cotas para exibição de produções nacionais nos cinemas pelo Brasil, sistema que, de acordo com o ator, funciona em alguns países da Europa.
O criador de conteúdo, Peter Jordan, respondeu ao vídeo do ator e disse que não vê cotas como solução, mas sim histórias boas e um trabalho a longo prazo de educação do brasileiro para reconhecer e apreciar o cenário cinematográfico nacional.
Confira o vídeo completo:
Caio Blat fez um desabafo sobre o que considera ser um "apagão" que o cinema brasileiro tem sofrido nas salas de todo o país. Segundo o ator, é possível reverter isso utilizando um mecanismo que funciona em vários países: cotas de telas, q acaba obrigando os exibidores a passar+ pic.twitter.com/SCBTlq1tt0
— Dan Pimpão 🏳️🌈 (@DanPimpao) August 30, 2023
Foto: João Cotta/ TV Globo
#Cinema #CinemaBrasileiro #CaioBlat #Cotas #PeterJordan