Verme comum em cobras píton é achado no cérebro humano
Na Austrália, um verme de 8 centímetros foi achado dentro do cérebro de uma mulher de 64 anos. De acordo com um artigo publicado no periódico científico “Emerging Infectious Diseases”, o caso é o primeiro a ser registrado no mundo.
A paciente tinha a sensação de que algo estava errado desde janeiro de 2021. Sintomas como dor abdominal, diarreia, tosse seca e suores noturnos se tornaram parte da rotina dela, de acordo com o infectologista Mehrab Hossain, um dos autores do estudo.
O verme foi localizado durante uma ressonância magnética, onde uma lesão no lobo frontal foi identificada, o que constatou a necessidade de uma biópsia. Porém, durante o procedimento foi descoberto que a lesão se tratava da presença de um parasita.
O verme ‘Ophidascaris robertsi’ é comumente encontrado em cobras da espécie píton e, de acordo com os médicos, a paciente mora em uma área habitada por esses animais.
De acordo com a paciente, a colheita de vegetais para consumo próprio e o contato com o solo, muito frequentado pelos répteis é a explicação mais provável para a contaminação.
Foto: Tarciso Augusto/GCom Semas-PE
#CobraPíton #Verme #Austrália #Parasita #Cérebro #Saúde