Hotéis cinco estrelas do Rio prometem amplificar turismo de luxo com reformas
O retorno do alto fluxo de turistas após a pandemia da Covid-19, no Rio de Janeiro, tem incitado uma reformulação no setor hoteleiro da cidade. Comparando com os números de julho 2019 (56,2%), as hospedarias da região tiveram um aumento na ocupação em quase 17%. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), em pleno inverno, a ocupação dos hotéis chegou a 73%.
Segundo a Embratur, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, com dados da Polícia Federal, desde janeiro deste ano até junho, cerca de 600 mil estrangeiros visitaram a Cidade Maravilhosa, mais que o dobro do mesmo período em 2022.
Para expandir ainda mais o fluxo de turistas, o setor está investindo em reformas focadas nos empreendimentos de luxo. Hotéis como o Sofitel Ipanema e Marina Leblon fazem parte dessa investida. O primeiro retomou a reforma no fim de julho deste ano e tem previsão de ser finalizado somente em 2024. O Marina está em reforma desde novembro de 2017, mas os trabalhos foram interrompidos e ainda não foram retomados.
Foto: AccorHotels
#Hotel #Turismo #Covid-19 #ABIH-RJ #Embratur