Rio prevê linha de barco para ligar Galeão a Santos Dumont
A prefeitura do Rio quer usar a baía de Guanabara como um conector entre o aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, e o carioca Santos Dumont. A ideia da administração municipal é executar uma linha aquaviária que conecte os dois aeroportos.
O projeto ainda está em fase de estudos de viabilidade técnica e econômica, mas a prefeitura planeja definir a concessionária do serviço até o primeiro semestre de 2024, conforme o secretário municipal de Coordenação Governamental, Jorge Arraes.
Segundo ele, as embarcações fariam o deslocamento entre os aeroportos pela baía de Guanabara em menos de 20 minutos. O serviço teria o intuito de atender, por exemplo, quem deseja ir para o Galeão a partir dos pontos turísticos da zona sul ou da região central do Rio, que são mais próximas ao Santos Dumont.
O plano vem em meio a um projeto de implementação de restrições de voos no Santos Dumont. Defendida pela prefeitura e pelo governo do Estado, a medida busca direcionar mais voos domésticos para o Galeão.
Foto: Reprodução/Diego Baravelli
#AeroportoSantosDumont #Galeão #linhaaquaviária