Prefeitura do Rio cria projeto Velha Guarda do BRT

A prefeitura do Rio, por meio da Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, em parceria com a Mobi-Rio e a Secretaria de Transportes, lançou o projeto ‘Velha Guarda do BRT’. O objetivo é contar com as pessoas idosas para sensibilizar a população sobre o uso consciente do serviço nos corredores da Transolímpica e Transcarioca, ambos 100% operados com ônibus da nova frota.

“Esse é um esforço para fortalecermos cada vez mais o espírito de cidadania, a compreensão de que as coisas não são da Prefeitura, elas são da população. Temos um grupo de Agentes Experientes, um programa da Prefeitura, formado por pessoas mais velhas que vamos colocar para fazer esse trabalho de cidadania”, declarou o prefeito Eduardo Paes. 

A Velha Guarda do BRT vai interagir com os usuários para conscientizá-los e fazer com que reflitam sobre a preservação do bem público. Com isso, acredita-se que as práticas que causam prejuízos à cidade e aos passageiros sejam mais inibidas. O grupo também auxilia no embarque e desembarque de grupos prioritários e, com isso, contribuem para o exercício da cidadania.

 

Foto: Reprodução

#VelhaGuarda #EduardoPaes #BRT