Restaurante Popular da Central do Brasil é reaberto após 5 anos
Na manhã desta terça-feira (15), o Restaurante Popular da Central do Brasil, fechado desde 2018, foi reaberto. A unidade é a 11ª em funcionamento no estado e tem o maior equipamento do gênero na América Latina.
O novo refeitório, construído na Rua Barão Félix, tem capacidade para receber até 600 pessoas simultaneamente e de distribuir cerca de 3 mil almoços, com pretensão de aumentar para 5 mil. O restaurante irá funcionar das 11h às 15h e a refeição terá o preço de R$ 1,00. Deficientes físicos e pessoas a partir de 60 anos não pagam.
“Essa inauguração é muito simbólica para o governo estadual, porque vai impactar diretamente a vida do trabalhador que sai de casa cedo e, muitas vezes, não tem condições de ter um almoço de qualidade e nutritivo. Também estamos olhando por aqueles que vivem em situação de rua, garantindo a necessidade mais básica que existe, que é de se alimentar dignamente. Estamos trabalhando para que até 2025 sejam 26 restaurantes funcionando e atendendo quem mais precisa em todo o estado”, disse o governador Cláudio Castro no evento de reabertura.
Foto: Reprodução