Em quatro anos, Brasil se despediu de três grandes atrizes da arte negr

Desde 2019, o Brasil perdeu algumas das grandes estrelas, símbolos do pioneirismo e da representatividade negra nas artes. 

Em 2019, a artista Ruth de Souza, morreu aos 98 anos. Ela estava internada no Hospital Copa D’Or e não resistiu às complicações de um quadro de pneumonia. Ruth fez história ao ser a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal. Também se destacou nas novelas ‘Sinhá Moça’, ‘O Rebu’, ‘Corpo a Corpo’, ‘Senhora do Destino’ e ‘O Clone’. 

Em 2020, Chica Xavier, um ícone da dramaturgia brasileira. Ela esteve em várias produções de referência na TV brasileira, incluindo sucessos como ‘Sinhá Moça’ e ‘Renascer’. A atriz sofria de câncer e estava debilitada. Sua última aparição na TV foi há oito anos na novela ‘Cheias de Charme’. 

Nesta terça-feira (15), o Brasil perdeu Léa Garcia. Aos 90 anos, ela é considerada uma das mais icônicas atrizes da história do Brasil. Ela foi indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes em 1957 por sua atuação no longa ‘Orfeu’, considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. 

 

Foto: Reprodução

Tagged: , ,