#CopadoMundoFeminina: Suécia faz 2 a 1 no Japão e avança à semifinal
Suécia e Japão se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina na madrugada desta sexta-feira (11). As suecas fizeram 2 a 1 e avançam em busca de um título inédito. As japonesas, que possuem uma conquista da competição, tentaram reagir mas não conseguiram, desperdiçando um pênalti.
A Suécia abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta. A bola sobrou dentro da área japonesa e Ilestedt aproveitou a chance para marcar o primeiro gol do jogo.
No segundo tempo, a japonesa Kumagai tocou a mão na bola e o pênalti para a Suécia foi marcado. Angeldahl cobrou perfeitamente, chutando a bola em um canto, enquanto a goleira foi para o outro, ampliando a vantagem das europeias.
Aos 30 minutos do segundo tempo, foi marcado penalidade para o Japão. A atacante Riko Ueki foi derrubada dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti.
Riko Ueki foi para a cobrança e atingiu o travessão, no rebote ela tentou marcar, mas já não valia nada por ter dado dois toques na bola.
O Japão diminuiu o placar aos 87 minutos com Hayashi, que aproveitou o desvio errado da defesa sueca e balançou as redes da goleira Mušović.
A seleção japonesa era a última campeã remanescente na competição e sua eliminação significa que teremos um título inédito nesta Copa do Mundo Feminina.
A Suécia avançou à semifinal e enfrentará a Espanha na terça-feira (15), às 5h.
Foto: Reprodução Twitter/Svensk Fotboll