#Sulamericana: Botafogo empata em 0 a 0 com Guaraní-PAR e avança às quartas

Botafogo e Guaraní, do Paraguai, se enfrentaram na noite de quarta-feira (09), no estádio Defensores Del Chaco, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida se manteve no 0 a 0, mas a vitória do Glorioso por 2 a 1 no jogo de ida garantiu a classificação brasileira para as quartas de final.

O primeiro tempo da partida foi marcado por grandes oportunidades do Guaraní, onde Benítez, autor do primeiro gol no jogo de ida, cruzou dentro da área alvinegra e Santander mandou a bola pra fora.

Aos 18 minutos, o lateral alvinegro JP Galvão caiu no campo e atingiu uma placa de publicidade, cortando o braço e precisando ser atendido pela equipe médica. O jogador foi substituído por Di Plácido e precisou deixar o estádio de ambulância. O clube notificou que o atleta sofreu um trauma no cotovelo direito, com ferimento extenso.

Seguindo o jogo, Benítez tentou abrir o placar após erro da defesa do Botafogo, quando Danilo Barbosa se chocou com Di Plácido e deixou o gol livre. O atacante aproveitou a chance e acertou a trave esquerda, na sobra do rebote chutou, novamente, dessa vez para fora.

No segundo tempo, o Botafogo foi vítima da famosa “sorte de campeão”. No ataque do Guaraní, Camacho cabeceou em direção ao gol, mas foi impedido pelo seu próprio companheiro de equipe, Santander. Mesmo que o lance inusitado não tivesse ocorrido, ainda não seria validado o gol, pois o atacante estava avançado na área e teve impedimento marcado pelo bandeirinha.

O Botafogo enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os jogos de ida e volta irão acontecer na semana dos dias 21 e 28 de agosto.

 

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Tagged: , , , ,