Bia Haddad é eliminada do WTA 1000 de Montreal após derrota para Fernandez
Bia Haddad foi eliminada do WTA 1000 de Montreal, após perder para a canadense Leylah Fernández nesta quarta-feira (09). A brasileira foi derrotada em uma partida de três sets, com parciais de 7-5, 5-7 e 6-3.
A atleta é a atual vice-campeã da competição, mas acabou sendo eliminada na segunda rodada do torneio, antes de chegar nas oitavas de final. Esta foi apenas a primeira vez que a canadense venceu dois jogos seguidos em chaves principais de um WTA.
Fernández vibrou após vencer Bia Haddad, 12ª no ranking da WTA. “É difícil manter a fé, a crença em si mesmo, quando os resultados não chegam. Mas você não tem escolha a não ser confiar no processo, sabendo que está trabalhando para construir algo importante que durará no tempo. Tenho sorte de ter uma equipe que me entende perfeitamente e me apoia muito. Sei que estou melhorando e não devo pensar no ranking, mas na forma como me desenvolvo como tenista profissional. Vencer um top 20 me faz ver que estou no caminho certo”, afirmou a atleta.
Sua próxima rival no WTA 1000 Montreal 2023 será a americana Danielle Collins. Ambas se enfrentam às 20h desta quinta-feira (10).
Foto: Pascal Ratthe/Omnium Banque Nationale