#MundialParalímpicodeNatação: Gabrielzinho, Cecilia e Talisson garantem o ouro

O quarto dia do Mundial Paralímpico de Natação foi marcado pela icônica dança de Gabrielzinho no pódio dos 200m livre S2. O atleta conquistou sua segunda medalha de ouro no torneio. Talisson Glock venceu na prova 400m livre S6, enquanto Cecilia Araújo conquistou os 100m livre S8.

Cecilia Araújo foi a atleta que mais ficou surpresa com a conquista. Foi sua primeira medalha mundial e ela demorou a entender que o ouro era dela, se emocionando na piscina. 

“É a primeira vez que sou campeã mundial nos 100 livre. Eu queria muito fazer essa marca, visualizei tanto isso. À tarde eu sonhei que estava fazendo essas parciais, para dar esse tempo. Eu consegui reproduzir agora e fiquei feliz e espantada ao mesmo tempo, não estou acreditando. Meu técnico disse que tenho todo o meu potencial dentro de mim e eu acreditei. Eu estou muito feliz, tenho toda a real capacidade e força para realizar tudo que eu quero. Não para os outros, mas para mim mesmo”, declarou a nadadora.

Talisson Glock conquistou o ouro na prova dos 400m livre S6. Carol Santiago, que já havia garantido o primeiro lugar três vezes no torneio, conquistou outros 2 pódios, um na segunda e outra na terceira posição, respectivamente nas modalidades 100m peito SB12 e revezamento 4x100m medley.

Mariana Gesteira conquistou a prata nos 100m livre S9, Edênia Garcia e Susana Schnarndorf conquistaram a segunda e terceira posição dos 50m costa S3. Gabriel Cristiano conquistou o bronze nos 100m livre S8. A última medalha do Brasil veio em conjunto no revezamento 4x100m livre misto, onde João Brutos, Gabriel Bandeira, Ana Karolina e Beatriz Carneiro levaram o bronze.

 

Foto: Douglas Magno/CPB

Tagged: , , , ,