Smart Hospital vence leilão para administrar o Complexo Hospitalar Souza Aguiar

O consórcio Smart Hospital venceu o leilão da primeira parceria público-privada (PPP) para gerenciar o Complexo Hospitalar Souza Aguiar, realizado nesta quarta-feira (02), na sede da B3, empresa da Bolsa de Valores do Brasil. O valor da proposta foi de R$ 191 milhões, que teve 2,5% de desconto comparando com o teto determinado pela Prefeitura. 

O contrato tem um prazo de 30 anos, e a empresa terá a responsabilidade de modernizar a estrutura e adequar as instalações do Hospital Souza Aguiar, no Centro de Emergência Regional (CER) e na Maternidade Maria Amélia. No total, serão mais de 850 milhões de reais em investimento, sendo 530 milhões nos três primeiros anos. 

“É muito importante diferenciar, não há uma privatização do Sistema Único de Saúde. As pessoas continuam sendo atendidas sem necessidade de qualquer pagamento. O custo é financiado pelos impostos como prevê o Sistema Único de Saúde, um sistema solidário e universal, mas com o recurso público sendo utilizado de uma maneira muito mais eficiente”, disse Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde. 

 

Foto: Reprodução/ Prefeitura do Rio 

Tagged: , , , ,