Milhares de mortes nos EUA são relacionadas a diagnósticos errados

Um estudo feito por estudiosos do Johns Hopkins Armstrong Institute Center for Diagnostic Excellence, em parceria com Risk Management Foundation of Harvard Medical Institutions Inc., indicou que os diagnósticos incorretos levam a centenas de milhares de pessoas a morte ou a situação de incapacidade permanente nos Estados Unidos. 

O resultado demonstrou que cerca de 371 mil pessoas vão a óbito e 424 mil possuem problemas permanentes ocasionados por erros médicos. Ainda de acordo com o estudo, 40% desses resultados estão diretamente ligados ao equívoco no momento de diagnosticar um grupo de cinco doenças. São elas AVC, Sepse, pneumonia e câncer de pulmão. Veja a seguir a posição do Dr. David Newman-Toker, neurologista da Universidade Johns Hopkins. 

“Essas são doenças relativamente comuns que passam despercebidas com relativa frequência e estão associadas a uma quantidade significativa de danos”, disse o médico

Diante disso, é fundamental que haja clareza no momento de descrever os sintomas para o médico e caso, haja suspeita de diagnóstico errado, é recomendável procurar a opinião de outro profissional. Fique atento e cuide de sua saúde, ela é o seu bem mais precioso. 

 

Foto:Reprodução/ olhardigital.com.br 

Tagged: , , , , ,