#MundialParalímpicodeNatação: Brasil garante mais dois ouros no segundo dia

A equipe paralímpica de natação do Brasil garantiu, nesta terça-feira (1), mais duas medalhas de ouro na competição. Douglas Matera garantiu o 100° ouro brasileiro na história da competição, conquistado nos 100m borboleta da classe S12. Carol Santiago venceu na mesma modalidade, feminina.

Douglas Matera finalizou a prova com 58s28. “Achei o máximo. A gente tem que acreditar. Aqui os caras são grandes. Campeonato mundial é isso. São os melhores do mundo. A gente tem que acreditar no trabalho que foi feito. Estou muito feliz com o resultado”, comemorou o atleta após a conquista do ouro.

Carol Santiago conquistou mais um ouro na competição, já havia vencido uma no primeiro dia e agora levou mais uma. A brasileira terminou a prova de 100m borboleta, S12, em 1m05s68.

Lidia Cruz, nos 100m livre, S4, e Gabriel Bandeira, nos 100m costa, S14, garantiram a prata para o Brasil no segundo dia da competição. Na prova de 100m livre, S6, Talisson Glock e Daniel Mendes foram ao pódio juntos, respectivamente na segunda e terceira posição.

No revezamento misto 4x50m livre, Daniel, Patrícia, Lídia e Talisson conquistaram mais uma prata para o Brasil. Eles chegaram em segundo lugar com um tempo de 2m23s65. Os brasileiros finalizaram o dia com dois ouros, quatro pratas e um bronze.

 

Foto: Divulgação/CPB

Tagged: , , ,