Atualização de renda para o Bilhete Único Intermunicipal começa nesta quarta
Os usuários do Bilhete Único Intermunicipal (BUI) deverão atualizar a autodeclaração de rendimento salarial a partir desta quarta-feira (02). No caso de empresas que compram o vale-transporte, a atualização será automática.A medida é necessária, porque o limite de renda para ter direito ao benefício foi fixado em R$3.205,20, a partir de uma determinação da Justiça.
A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) e a Riocard Mais, empresa que opera o sistema de bilhetagem no Estado, estabeleceram um planejamento para que todos que dispõe do BUI, e fizeram autodeclaração anteriormente, possam fazer a atualização de forma escalonada e on-line, sem precisar se deslocar até postos de atendimento.
Não será necessário realizar novo cadastro, apenas confirmar se a renda atual está abaixo ou acima do novo limite e assinar um termo de responsabilidade pela informação. A atualização da informação será realizada em fases, de acordo com o mês de aniversário do usuário.
A primeira fase começa com os nascidos em janeiro, fevereiro e março. Estes têm entre o dia 02/08 a 31/08 para realizar o procedimento e garantir a manutenção dos benefícios. Segundo a Secretaria de Transporte, as datas para as próximas fases poderão ser ajustadas de acordo com o volume de atualizações de renda.
Foto: Reprodução