#CopadoMundoFeminia: Mundial tem público maior que Brasileirão masculino
A Copa do Mundo de 2023 vem batendo recordes e mais recordes. Primeiro de audiência, em seus primeiros dias, alcançando uma média de 31 mil torcedores em nove partidas realizadas na Austrália e na Nova Zelândia. Essa marca supera a média histórica do Brasileirão de 2023, que teve 26 mil espectadores por jogo. Comparado à Copa de 2019, o aumento de público foi de impressionantes 54% nesta fase inicial do torneio.
Na primeira rodada, o evento atingiu duas marcas importantes: 42.137 torcedores na partida entre Nova Zelândia e Noruega, o maior público presente em um jogo de futebol no país da Oceania, além de 75.784 espectadores na vitória da Austrália sobre a Irlanda, sendo o maior quantitativo de pessoas in loco em um Mundial Feminino neste século.
Além dos números na internet, a Globo também quebrou recordes na TV aberta. Desde agosto de 2008, a emissora teve o maior número de audiência no período das 8h01 às 9h57 (de Brasília), na estreia do Brasil na Copa, com cerca de 16 pontos, ou seja, 16% do público-alvo estava acompanhando o jogo. É um aumento de 100% em comparação com o mesmo período de tempo nas últimas quatro semanas.
O Brasil também obteve sucesso em sua estreia com uma goleada de 4 a 0 sobre o Panamá, reunindo 13.142 torcedores, quase lotando o Hindmarsh Stadium, em Adelaide, com capacidade máxima de 13.557 lugares. O próximo jogo do Brasil será contra a França, no próximo sábado, dia 29 de julho, às 7h (de Brasília), no estádio Lang Park, em Brisbane, com capacidade para 49.461 torcedores. O jogo terá transmissão da TV Globo, da CazéTV, no YouTube e Fifa+.
Foto: Thais Magalhães/ CBF