Ruas na Tijuca acumulam lixo e causam problemas para moradores
A Rua Almirante Cochrane, na Tijuca, possui muitos colégios e cursos de idiomas. Na rua também está presente uma unidade do supermercado Guanabara, os moradores reclamam da falta de iluminação e segurança no local. O consumo de drogas, realizado por moradores de rua, que também fazem suas necessidades no local, vem preocupando quem passa e mora na região.
As esquinas das Rua Carmela Dutra e Avenida Heitor Beltrão possuem um terreno baldio que se tornou lar de muito lixo. Isso incomoda moradores que precisam passar por ali ou quem espera ônibus no ponto localizado em frente. O cheiro empesteia o local, que, embora este seja de fácil acesso para a Comlurb, a mesma alega que não deve agir, já que o lugar se trata de um terreno que pertence a uma instituição pública que não é municipal.
O vereador Rogério Amorim, que possui a Grande Tijuca como reduto, afirma que “O maior assassinato para uma cidade é a soma do abandono com a desordem”. Amorim também critica a prefeitura pela postura que prejudica os moradores.
Foto: Reprodução/ Mauro Silva