Advogado de Daniel Silveira faz vaquinha para ajudar familiares do ex-deputado
O advogado do ex-deputado federal Daniel Silveira, que está preso em Bangu 8 por ameaçar e incentivar a violência contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nas redes sociais contribuições para que seu cliente consiga pagar as contas básicas de sua família.
“Vamos devolver dignidade ao nosso herói Daniel Silveira e sua família?”, pergunta Faria na postagem. Logo após, divulgou a chave pix para recolher contribuições.
O advogado, Paulo Faria, explica que as contas bancárias de Silveira estão bloqueadas e por isso criou a vaquinha. Ao visitá-lo na cadeia, na última segunda-feira (17), o ex-deputado permitiu que os depósitos fossem feitos na conta de Faria, colocada à disposição do cliente.
Segundo o advogado, as contribuições seriam para “compra de alimentos, pagamento de transporte de Petrópolis a Bangu 8, pagamento de contas básicas e despesas da família, consertar a máquina de lavar que estragou, ou comprar uma nova, consertar o portão danificado pela Polícia Federal, e resgatar o mínimo de dignidade”. Cita também que serão quitadas “contas básicas da família, inclusive de despesas da filha, que está impedido de arcar”.
Paulo Faria reclama do abandono em que se encontra Silveira. “Hoje, Daniel conta com ajuda de alguns poucos amigos, que conseguimos contar nos dedos de uma das mãos e ainda sobram”, afirma.
Foto: Reprodução