‘Cadê o Amarildo’: documentário do Globoplay reconstitui passo a passo das últimas horas de vida de Amarildo e escuta testemunhas inéditas

Por Ana Flora Queiroz

Cadê o Amarildo? Dez anos depois, a pergunta continua sem resposta. O desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza completou uma década no dia 14 de julho. Até hoje o corpo de Amarildo não apareceu, mas, mergulhando nos detalhes do julgamento dos policiais militares envolvidos no crime e ouvindo testemunhas, é possível contar o passo a passo o que ocorreu naquela fatídica noite na favela da Rocinha, Zona sul do Rio de Janeiro. Amarildo foi detido pela polícia na porta de sua casa e levado para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região, depois disso, nunca mais foi visto. 

O documentário original Globoplay, produzido pela Jornalismo da Globo, chegou à plataforma na última sexta-feira (14), revela material inédito sobre o caso que mexeu com o Brasil e ganhou repercussão internacional. O filme, dirigido por Rafael Norton, reconstitui o passo a passo das últimas horas de vida de Amarildo na narração de testemunhas e réus durante o julgamento do caso. O documentário traz depoimentos exclusivos de testemunhas que nunca foram ouvidas pela justiça por serem tido como desaparecidas. É a primeira vez que estes depoimentos são vistos e ouvidos publicamente. 

 

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Tagged: , ,