Casal suspeito de xingar e agredir fisicamente Alexandre de Moraes e seus familiares depõem à Polícia Federal

O casal Andreia Mantovani e Roberto Mantovani Filho chegaram à delegacia da Polícia Federal (PF), em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (18). O casal é suspeito de estar envolvido em suposta agressão ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e a seus familiares, no Aeroporto Internacional de Roma, na última sexta-feira (14). 

Moraes foi à Europa para uma palestra no Fórum Internacional de Direito, na Universidade de Siena. No aeroporto da capital italiana, ele teria sido xingado por brasileiros e seu filho agredido fisicamente. 

Segundo fontes da PF, a mulher, identificada como Andreia, teria hostilizado Moraes, chamando-o de “bandido, comunista e comprado”. Seu marido, Roberto, teria dado voz a mais insultos e, logo depois, chegou a agredir fisicamente o filho do ministro. 

Um terceiro homem, identificado como Alex Zanatta Bignotto, juntou-se aos dois nas agressões e palavras ofensivas. Zanatta depôs para a Polícia no último domingo (16) e negou ter hostilizado Moares ou agredido o filho do magistrado. 

O advogado Ralph Tórtima, representante dos três investigados, afirmou que seus clientes não foram vistos pelo Ministro no local apontado onde ocorreu a origem da confusão. “Eles não tiveram a visualização do ministro neste local”, declarou. 

As imagens das câmeras do aeroporto podem ser determinantes para ter o completo entendimento do caso. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que os vídeos da agressão ao ministro e seus familiares chegam para análise das autoridades brasileiras até a próxima sexta-feira (21). 

 

Foto: Reprodução 

Tagged: , ,