Estudante acha pepita de ouro em mina desativada há mais de um século em São João Del Rei (MG)

Um menino de 12 anos, em um passeio escolar, encontrou uma pepita de ouro durante uma visita à Mina de Ouro Tancredo Neves, em São João Del Rei (MG). 

O passeio levou 41 alunos para dentro de uma mina desativada, tornando possível um estudante achar uma pepita inesperada.  Ao descer à mina, o aluno, de 12 anos, achou uma rocha com brilho diferente.

“Com um senso de observação muito grande, ele percebeu um brilho diferente entre uma rocha, apontou e questionou se era ouro, nosso guia continuou sua explicação, dizendo entre outras coisas que a mina está desativada há décadas”, explicou Júnior César de Oliveira, professor de História responsável pelo passeio.

O estudante, insatisfeito, pediu que o responsável pela mina fosse chamado, confirmando que era de fato uma pepita de ouro. Segundo o professor, o responsável da mina desce os 60 metros diariamente e nunca havia reparado a pepita diferente. 

O fragmento deve conter aproximadamente 0,5 grama de ouro. A mina é do século XVIII e está desativada há mais de um século. A pepita é um patrimônio cultural e ficará na escola, explicou o professor. 

 

Foto: Arquivo Pessoal/ Junior Cesar Oliveira Martins

Tagged: , ,