#Cinema: Greve dos Roteiristas nos Estados Unidos já afetou mais de 25 produções

Iniciada em 2 de maio deste ano, a greve dos roteiristas já afetou o andamento de diversas produções. O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas de cinema e televisão de Hollywood, está lutando para que os profissionais tenham melhores condições de trabalho e remuneração justa. Parte da greve também inclui o uso de Inteligência Artificial. Os roteiristas pedem uma regulamentação do uso de I.A em produções. 

Até o momento, é difícil afirmar o número exato de produções que foram afetadas, mesmo que minimamente, pela paralisação. Séries como ‘Cobra Kai’, ‘House Of The Dragon’, ‘O Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder’, ‘Stranger Things’, ‘The Mandalorian’ e ‘The Last of Us’ são algumas das produções de TV e streaming que foram afetadas. 

“Estou no Writers Guild of America. Eu gostaria que isso não estivesse acontecendo e apoio absolutamente. Quando eu acordar amanhã estarei em greve. (Para evitar as perguntas inevitáveis, Good Omens [temporada] 2 foi concluída e entregue. Talvez eu não consiga promovê-la como esperava.)” – explicou Neil Gaiman, criador do show 

Filmes como ‘Blade’, ‘Good Fortune’, ‘The Batman 2’, ‘Homem-Aranha 4’ e ‘Unstoppable’ são produções para o cinema que sofreram com a paralisação. Premiações como o Emmy 2023 podem acabar entrando nessa bolha também. Drew Barrymore já se retirou do cargo de apresentadora do MTV Movie Awards 2023, em solidariedade à greve. 

Até a postagem dessa matéria, nenhuma produção foi cancelada. 

 

Foto: Reprodução/ Mac Magazine 

Tagged: , , ,