Sintomas do Alzheimer precoce podem aparecer a partir dos 30 anos
A doença de Alzheimer é normalmente associada aos idosos, mas esse fato é um mito, pois a doença pode se manifestar precocemente. Estima-se que cerca de 3,9 milhões de pessoas em todo o mundo com idades entre 30 e 64 anos vivem com a doença de Alzheimer no estágio precoce.
Em alguns casos raros, os sintomas podem se manifestar na faixa dos 30 anos. Com uma certa frequencia, os pacientes apresentar a perda de memória como sintoma inicial, mas a falta de atenção e dificuldade de fazer gestos com as mãos pode ser um sinal.
As pessoas que estão nesse grupo da doença de forma precoce, tendem a apresentar mais alterações no cérebro. Isso também pode fazer estimular o aparecimento de depressão.
Alguns fatores de risco foram apresentados, baixos níveis de condicionamento cardiovascular e menor capacidade cognitiva no início da idade adulta foram associados a um risco oito vezes maior de desenvolver Alzheimer precoce.
O tratamento consiste em rémedios que retardam os efeitos da doença. Por meio de uma vida mais saudável, especialistas afirmam que isso faça um fortalecimento no cérebro e previna a doença.
Foto: Reprodução