Governo confirma Celso Sabino no Ministério do Turismo, nomeação sai nos próximos dias
O deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) foi confirmado como o novo ministro do Turismo do governo Lula. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13), após a saída de Daniela Carneiro (União Brasil) da pasta. Alinhado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Sabino esteve junto ao bolsonarismo e já postou uma foto com o então presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais. O registro não aparece mais.
O deputado comemorou em seus perfis a indicação. “Acabei de sair de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Lula, onde recebi e aceitei o convite para ser o novo ministro do Turismo no Brasil. Agradeço ao presidente pela confiança, agradeço à minha bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados”, disse Sabino, em vídeo.
A nomeação sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias, informou o Planalto. Além disso, oficializa a saída de Daniela Carneiro da pasta, que retoma o mandato de deputado federal.
Daniela e o marido Waguinho (União Brasil), prefeito de Belford Roxo (RJ), foram essenciais para uma melhora do PT no Rio de Janeiro. Daniela teria perdido o apoio do partido União Brasil, que passou a defender o nome de Sabino quando a ministra anunciou a intenção de deixar a legenda. A mudança faz parte das ações do governo para melhorar a articulação no Congresso Nacional.
Foto: Agência Brasil