#Futsal: Fernando Ferretti, lendário técnico, morre aos 69 anos
Na tarde desta quarta-feira (12), o futsal nacional perdeu um de seus maiores nomes do esporte, o técnico, Fernando Ferretti. O treinador tinha 69 anos e estava internado em um hospital de Joinville, em Santa Catarina. A causa da morte não foi revelada.
Ferretti já treinou a Seleção Brasileira Masculina de Futsal, com conquistas no Mundialito de Futsal, Copa das Nações, Piramid’s Cup, duas Copas Latinas de Futsal e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Em trabalhos no Santos, Corinthians, Jaraguá, Joinville, além de outros clubes, o técnico conquistou cinco Ligas Nacionais, 11 Taças Brasil, quatro Superligas, cinco Libertadores, além das conquistas a nível estadual.
Marquinhos Xavier, o atual treinador da Seleção Brasileira, lamentou a morte do amigo.
“Você está levando uma parte de mim. Te amarei para sempre. Obrigado por ter o privilégio de estar do teu lado sempre, nas boas e nas ruins. Descansa meu mestre.”
A Liga Nacional de Futsal também lamentou a morte do treinador.
“Um dos maiores treinadores da história do futsal e deixa um legado enorme para todos os profissionais e amantes da modalidade.”
A CBF Futsal manifesta profundo pesar pela morte do multicampeão Fernando Ferretti, nesta quarta-feira, em Joinville. Ferretti foi treinador da Seleção Brasileira de Futsal na Copa do Mundo de 2004, conquistando o terceiro lugar. pic.twitter.com/v3OOTjcOJi
— CBF_futsal (@CBF_Futsal) July 12, 2023
Foto: Thais Magalhães/ CBF