#CopadoMundo: Globo anuncia que irá transmitir somente metade dos jogos do Mundial de 2026
A Globo anunciou, nesta terça-feira (11), que transmitirá apenas metade das partidas da Copa do Mundo masculina de 2026. Dessa forma, serão exibidos na TV aberta, TV por assinatura e no streaming somente 52 das 104 partidas do próximo mundial.
Em 2022, das 64 partidas que aconteceram no Mundial, só 56 foram transmitidas em TV aberta. As outras oito foram exibidas em forma de VT durante a madrugada.
“A Copa feminina vai inaugurar esse novo modelo de contrato que temos com a Fifa, de mostrar metade dos jogos da Copa do Mundo”, declarou Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo.
A Copa do Mundo Feminina começa no próximo dia 20, às 04h (de Brasília), com o jogo entre Nova Zelândia e Noruega. O primeiro jogo do Brasil acontece no dia 24, sábado, contra o Panamá, às 08h (de Brasília). Os jogos serão transmitidos na televisão pelo grupo Globo, sendo 34 pelo SporTV e apenas 7 na TV aberta. A Cazé TV fará a transmissão no YouTube.
Em 2026, o número de seleções masculinas participantes mudará de 32 para 48 e, consequentemente, a quantidade de confrontos também irá aumentar de 64 para 104. Como esse novo contrato não deixa a Globo com exclusividade da competição, outras emissoras e plataformas poderão negociar com a FIFA para adquirir os direitos.
Foto: Reprodução/ XP Investimentos