Alergia atinge milhares de brasileiros anualmente
Nesta final de semana foi o Dia Mundia da Alergia, cormobidade que atinge milhares de brasileiros. O dia tem como objetivo alertar pessoas sobre o tratamento. De acordo com a OMS, 35% da população mundial sofre com alguma alergia.
O mecanismo que dispara a alergia é o mesmo que o corpo usa para defender o organismo de algumas bactérias. Os casos mais comuns em alergias alimentares são inchaços nos lábios, diarreias, vômitos, rouquidão e pele mais sensível. Em casos de alergias respiratórias, os sintomas mais comuns são espirros, coriza, coceira nos olhos, falta de ar, tosse e dores de cabeça.
“É importante também observar as condições ambientais: residência, trabalho, contato com animais , e antecedentes familiares, já que há predisposição genética para filhos de alérgicos”, dizem os médicos.
Para evitar as alergias, é importante manter uma rotina saudável. Ter uma alimentação balanceada, se hidratar, praticar alguma atividade física e ter uma boa noite de sono, esses fatores vão ajudar na resistência do organismo.
Foto: Reprodução