Gestão flamenguista analisa modelo do Bayern de Munique e Adidas para possível construção de estádio

A diretoria do Flamengo, em viagem feita para a final da Champions League na Alemanha, se reuniu com representantes do Bayern de Munique e da Adidas para explorar o modelo de gestão do clube alemão. Um dos pontos de maior interesse foi a construção da Allianz Arena, estádio do Bayern, em 2006.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, busca um modelo que permita a construção de um estádio para o Flamengo, no futuro, sem grandes custos. O modelo adotado pelo Bayern de Munique é uma das possibilidades consideradas, embora ainda esteja em estágio inicial. O projeto do estádio no Gasômetro, por enquanto, está paralisado.

A diretoria atual do rubro-negro entende que só valeria a pena considerar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o propósito de construção de um estádio. Ou seja, seria possível vender uma participação minoritária para parceiros estratégicos a fim de arrecadar fundos para esse projeto específico. No entanto, a gestão do clube não está disposta a ceder o controle do Flamengo. Nesse cenário, outra possibilidade que está sendo considerada por algumas correntes dentro do clube, é a criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) exclusivamente para o estádio.

 

Foto: Paula Reis/ Flamengo

Tagged: , , , ,