Fernando Diniz é o novo técnico interino da seleção, até a chegada de Carlo Ancelotti
Na tarde da última terça-feira (04), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nomeou o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, como técnico interino da seleção masculina até a chegada de Carlo Ancelotti. A duração do contrato de Diniz irá depender de quando o treinador do Real Madrid deixará o clube merengue para assumir a amarelinha.
Apesar do novo cargo, Fernando Diniz não deixará de atuar como técnico do Fluminense. A CBF, primeiramente, procurou o clube para que liberasse 100% o treinador, mas a resposta foi que isso só aconteceria caso a multa fosse paga. A ideia é que Diniz continue atuando normalmente no tricolor carioca e se apresente para a CBF nas datas FIFA para comandar a seleção.
“A outra opção era perder 100%, e isso mexeria com o nosso planejamento. Isso não vai nos atrapalhar. O Fluminense conquistou coisas nos últimos quatro anos porque temos equilíbrio nas decisões. Pensamos em tudo. Era um norte não perder o treinador no meio da temporada. A manutenção do trabalho, do estafe, do treinador, e uma construção que mantivesse o treinador aqui era muito importante para nós”, comentou Fernando Diniz na coletiva de hoje (05).
Foto: CBF