Homem é agredido pela Polícia em ato de enfermeiros no DF
Um homem foi empurrado no chão e atingido por spray de pimenta durante uma abordagem da Polícia Militar do Distrito Federal. A agressão ocorreu na manhã de segunda-feira (03), na Esplanada dos Ministérios. O manifestante participava de um ato de enfermeiros contra o resultado da votação do piso da categoria, finalizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada.
Imagens gravadas por testemunhas no local mostram quando o homem, não identificado, é jogado no chão e policiais jogam spray de pimenta contra ele. Um dos policiais se ajoelha sobre ele para controlá-lo, enquanto o homem grita “Por favor, me solta. Eu não estou resistindo.”
“Eu fui chamar as pessoas para sair, mas não deu tempo, já veio o gás de pimenta. O colega foi tentar defender, chegar as colegas para trás, mas a polícia já veio e jogou ele no chão, e foi para cima. [Foi] spray de pimenta em todo mundo. Mais de seis pessoas socorridas, passando mal”, contou a enfermeira Líbia Belisco, do Rio de Janeiro.
A PMDF informou que existe uma ordem da Secretaria da Segurança Pública para que não houvesse obstrução de pistas, e um grupo de manifestantes ocupou uma das vias da Esplanada dos Ministérios. O homem foi preso.
Foto: Hugo Barreto/ Metrópoles