Peixe venenoso ameaça biodiversidade marinha brasileira
O Peixe-leão é uma espécie predadora que tem preocupado especialistas. Sua origem é do Indo-Pacífico, mas o peixe apareceu no Oceano Atlântico. Ele não tem um predador natural e é uma ameaça para a biodiversidade marinha brasileira.
O aparecimento do animal venenoso em praias da costa brasileira preocupa biólogos pelo fato da espécie ser predadora e apresentar riscos, inclusive, aos seres humanos. Ele tem uma aparência exótica e possui espinhos pelo corpo, que utiliza para encurralar as presas antes de as engolir.
A espécie costuma viver próxima a recifes de corais. O peixe-leão tem hábitos noturnos, e vive, em média, até 15 anos, se alimentando sempre de outros peixes vivos. Seu maior perigo é que ele destrói a fauna marinha. Além disso, o animal tem a capacidade de se reproduzir super rápido.
A indicação para quem tiver entrado em contato com peixe é se acalmar, pois o veneno não é fatal para pessoas saudáveis. A recomendação é que se lave o local com água quente e procurar por cuidados médicos.
Foto: Reprodução