CBF publica nota que acusa João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, de xenofobia e diz que que irá encaminhar provas ao STJD

Na manhã desta segunda-feira (03), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) postou, em seu site, uma nota oficial lamentando as fortes palavras ditas por João Martins, auxiliar de Abel Ferreira. O auxiliar que comandou o Palmeiras no empate contra o Athletico-PR, neste domingo (02), foi criticado pela gestão da CBF.  

“Pela saúde mental da comissão, ainda bem que sou eu hoje aqui, porque mais uma vez… entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem que é o futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganharem, foi o que mais uma vez se passou hoje. Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Entendemos isso.” – disse Martins na coletiva pós-jogo deste domingo (03). 

Na nota, a CBF diz que lamenta o que foi visto na coletiva e que o vídeo, contendo as declarações do auxiliar técnico do Palmeiras, está sendo encaminhado ao presidente e ao procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) para que ele revele o “esquema” do qual comentou na coletiva. 

Confira a nota completa clicando na imagem abaixo:

 

Foto: Reprodução/ UOL 

Tagged: , , , ,