Ansiedade, sedentarismo e sobrepeso é um alerta sobre os hábitos dos jovens
Nesta semana, foi divulgado, pelo Covitel 2023, dados para alertar sobre os hábitos de jovens brasileiros. Segundo a pesquisa, 40,3% dos jovens estão com excesso de peso (soma de pessoas com sobrepeso e com obesidade). A obesidade aumentou 90% nesta faixa etária, – de 9% para 17,1%.
Ficou comprovado que os jovens são os que menos consomem frutas e verduras e estão no topo dos que mais usam celulares. Esse relatório tem como objetivo gerar dados sobre os fatores de risco de condições crônicas não transmissíveis.
“As consequências da pandemia, que impactou hábitos, diagnósticos e tratamentos, e a constatação de que os jovens não estão cuidando da saúde como deveriam, acendem um importante alerta sobre os desafios para os sistemas de saúde que estão por vir.”, comentou Pedro de Paula, diretor executivo da Vital Strategies.
O resultado sobre exercícios físicos também não apresentou bons resultados. Apenas 31,5% dos brasileiros praticam pelo menos 150 minutos de atividade física. E os homens são mais ativos do que as mulheres. O relatório também apontou que 12,7% dos brasileiros já receberam diagnóstico médico para depressão e 26,8% para ansiedade.
Foto: Reprodução