#Brasileirão: Com gol anulado, Vasco perde para o Goiás por 1 a 0 e aumenta a crise cruzmaltina
Na noite desta quinta-feira (22), o Vasco da Gama perdeu por 1 a 0 para o companheiro do Z4: o Goiás. O Gigante não pontua desde a 5a rodada, quando empatou com o atual último colocado da tabela, o Coritiba.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta cruzmaltina, Andrey Santos balançou a rede, mas o árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima marcou impedimento do volante. Já no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Goiás também teve um gol impedido. Dessa vez foi o zagueiro Lucas Halter que estava à frente da linha. O único gol válido da partida veio do meia Everton Morelli, que finalizou rasteiro no canto direito de Léo Jardim.
Irritados com o resultado, alguns torcedores do Vasco vandalizaram não só o São Januário, mas também os carros dos jogadores. Os atletas e seus familiares ficaram presos no vestiário sem conseguir ir para casa.
Com o resultado, o Vasco segue sem pontuar há 5 rodadas e se mantém na 19ª colocação. Com a vitória, o Goiás se aproxima da saída do Z4, com 11 pontos.
Após o fim da partida, o Vasco cancelou a coletiva de imprensa e a diretoria decidiu demitir Maurício Barbieri. O técnico passou seis meses no comando da equipe e teve 43% de aproveitamento.
O próximo jogo do Goiás é contra o Bragantino, neste domingo (25), às 18h30 (de Brasília), no Nabizão. Enquanto o Vasco da Gama joga somente na próxima segunda-feira, dia 26 de junho, às 21h (de Brasília) contra o Cuiabá, em casa.
Foto: Daniel Ramalho