Brasil sai na frente, toma virada e perde por 4 a 2 para o Senegal
Na tarde desta terça-feira (20), a Seleção Brasileira perdeu por 4 a 2 para o Senegal em um amistoso no Estádio de Alvalade, do Sporting, em Lisboa, Portugal. A camisa do Brasil contou, mais uma vez, com o punho cerrado no peito, em solidariedade à Vinicius Junior e a causa antirracista.
O primeiro gol da partida veio aos 11 minutos do primeiro tempo. Bruno Guimarães fez uma virada de jogo para Vini Jr., que cruzou para Lucas Paquetá abrir o placar de cabeça. A resposta senegalesa veio aos 22 minutos. Ismail Jakobs lançou a bola no meio da área e ela sobrou para Habib Diallo, que pega a bola no ar e solta uma bomba muito complicada para Éderson defender.
No início do segundo tempo, Sadio Mané cruzou para Diallo que finalizou mal, mas a bola desviou nos pés de Marquinhos e entrou, virando o jogo para cima da Seleção Brasileira. O terceiro gol veio de Mané, que recebeu a bola livre na grande área e finalizou lindamente por cima do goleiro brasileiro, fazendo um golaço aos 10 minutos da segunda etapa.
A tentativa da retomada brasileira veio de um escanteio, aos 13 minutos, que sobrou com Marquinhos e, mesmo finalizando mal, a bola encobriu a defesa senegalesa e só parou dentro do gol. Já nos acréscimos finais, Éderson derrubou o atacante senegales Nicolas Jackson dentro da grande área e o árbitro português, Gustavo Correia, marcou a penalidade. Sadio Mané cobrou e converteu. Fim de jogo, 4 a 2 para o Senegal em cima do Brasil.
Foto: Reprodução/ Penedo Em Foco