Saiba como o uso de aparelhos eletrônicos pode se tornar uma armadilha para a saúde mental 

Ultimamente, o avanço acelerado da tecnologia vem chamando atenção até mesmo de especialistas. Por um lado, a tecnologia facilitou muito a vida de pessoas e empresas, mas ficar dependente dela 24 horas, pode trazer malefícios à saúde.  

 “Ninguém posta quando come um arroz com ovo, quando acorda descabelada. As pessoas só postam uma vida perfeita, e a pessoa que é insegura, tem baixa autoestima, geralmente, ela acredita em tudo que é postado”, explica Anna Lúcia King, doutora em Saúde Mental do Instituto Delete. 

 E é nesse momento que surge uma grande problemática. Hoje em dia vários jovens estão adoecidos, pois acreditam em uma vida perfeita nas redes sociais e essa realidade é incansável. O indivíduo acha que a vida de todo mundo é perfeita, menos a própria e isso pode fazer com que a pessoa sofra de algum mal, como a depressão.  

 Mas como desconectar de algo tão presente e até mesmo essencial na vida de todos? Achar um equilíbrio pode ser a solução nessa jornada. Fazer exercícios pode ser um grande aliado na diminuição do uso intenso dos aparelhos eletrônicos.  

 

Foto: Getty Images

Tagged: , ,