Em parceria com marca brasileira, CBF desenvolve projeto para produção de ternos para as jogadoras da seleção brasileira feminina

A Confederação Brasileira de Futebol, em parceria com a Animale, marca brasileira de moda, desenvolveu uma alfaiataria oficial para a seleção feminina de futebol para a Copa do Mundo deste ano, na Austrália. 

Respeitando a individualidade de cada jogadora, a Animale desenvolveu o terno com o intuito das atletas se sentirem pertencentes, confortáveis e potentes, reverenciando o lugar que conquistaram, a força que representam e a potência inspiradora que são para muitas outras mulheres e meninas. Além disso, os lenços utilizados como acessório pelas jogadoras fazem parte do compromisso “Aterro Zero” que a marca assumiu até 2030, o qual garante o reaproveitamento de resíduos destinando-os de forma correta, evitando desperdício e trazendo uma moda com menor impacto ambiental. 

Para Isabel Del Priore, CEO da Animale, a ação se conecta diretamente com o principal território da marca, o empoderamento feminino. 

“Estamos imersas com o ODS – Objetivo de Desenvolvimento 5 estabelecido pelo Pacto Global da ONU em alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Estar ao lado das atletas da Seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, comentou Isabel. 

A Copa do Mundo Feminina começa no dia 20 de julho, às 04h (de Brasília), com o jogo de Nova Zelândia e Noruega. O primeiro jogo do Brasil é no dia 24, sábado, contra o Panamá, às 08h (de Brasília). Todos os jogos serão transmitidos na televisão pelo grupo Globo e pela Cazé TV, no YouTube.

 

Foto: Animale

 

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