Brasil vence a seleção da Guiné por 4 a 1 em amistoso na Espanha em pré-jogo marcado por racismo

Na tarde deste sábado (17), a Seleção Brasileira venceu o amistoso contra a Guiné por 4 a 1, no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. A Seleção Brasileira jogou o primeiro tempo com o uniforme preto, pela primeira vez na história, em solidariedade à Vinicius Junior, que sofreu ataques racistas semanas atrás. No segundo tempo, a seleção voltou com a tradicional amarelinha, mas que tinha o punho cerrado, símbolo de resistência negra, bem no meio do peito. 

O primeiro gol do Brasil veio de uma falta cobrada por Rodrygo, aos 27 minutos do primeiro tempo. O ponta esquerda da seleção lançou a bola na área e após um bate e rebate, a bola sobrou nos pés de Joelinton fazer o primeiro para o Brasil. O segundo gol veio poucos minutos depois. O Brasil rouba a bola no campo defesa Guiné e Rodrygo avança até soltar uma finalização colocada e cruzada no gol adversário, aos 30 do primeiro tempo. A resposta Guineana veio aos 36 minutos da primeira metade. Amadou Diawara cruzou para Sehrou Guirassy fazer de cabeça. 

Já na segunda etapa, o Brasil fez o seu terceiro gol antes mesmo do cronômetro completar 2 minutos. Lucas Paquetá cruzou na pequena área e Éder Militão fez o seu segundo gol pela Seleção. No fim da partida, Malcom, do Brasil, foi derrubado na pequena área e o árbitro, Andris Treimanis marcou o pênalti, que Vini Jr. converteu. Fim de jogo, Brasil 4 a 1 Guiné 

O próximo amistoso do Brasil é contra Senegal, na próxima terça-feira, dia 20 de junho, às 16h (de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal.

 

Foto: Joilson Marconne/CBF

 

Tagged: , , , ,