Golfinhos aparecem mortos em ilhas da Dinamarca
Recentemente, imagens de golfinhos mortos e do mar com uma extensa mancha vermelha foram divulgadas pela ONG Sea Shepherd UK, uma instituição protetora da vida marinha. O intuito é tentar banir a caça que acontece anualmente.
Moradores das Ilhas Faroe, remoto arquipélago dinamarquês situado entre Islândia e Noruega, já mataram mais de 500 golfinhos desde maio deste ano, quando uma tradicional caçada começou.
O “grindadráp”, como é nomeada a caça centenária, é promovida por moradores da Ilha em todos os verões. Os caçadores cercam as baleias-piloto, uma espécie de golfinho, com um semicírculo de barcos de pesca e os conduzem até uma faixa de água rasa, onde os animais ficam encalhados e, dessa forma, são mortos com facas. A prática cruel é considerada legal no território dinamarquês.
Para a indignação de defensores dos animais, esta já é a quinta prática que acontece somente no ano de 2023. As imagens são compartilhadas com o objetivo de fazer um alerta mundial para o show de horrores que acontece com frequência.
Foto: Reprodução