Malásia pede ajuda da Interpol para prender comediante dos EUA, que fez piada sobre queda de avião que deixou 239 mortos

O governo da Malásia está pedindo a ajuda da Interpol para prender uma comediante de Nova York, que fez piada sobre o desaparecimento de um voo que deixou 239 mortos. A humorista, Jocelyn Chia, gerou um protesto do governo malaio.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Jocelyn Chia faz piadas sobre a rivalidade entre Singapura e sua vizinha Malásia, que já fizeram parte do mesmo território. 

“40 anos depois, nos convertemos em um país de primeiro mundo. E você, Malásia? Ainda é um país em desenvolvimento”. A comediante acrescentou: “Agora, Malásia, você está tentando se aproximar e perguntamos, por que você não nos visita há 40 anos? Onde ela imita ser uma representante da Malásia e diz “Sim, tentamos, mas nossos aviões não podem voar”, fazendo referência ao voo MH370, que desapareceu ao sair do país.

Na terça-feira (13), o chefe da polícia da Malásia, Acryl Sani Abdullah Sani, anunciou que apresentaria um pedido à Interpol para obter a identidade completa e a última localização de Jocelyn Chia. A “piada” publicada na internet, na semana passada, gerou um protesto oficial da Malásia e fez Singapura emitir um pedido de desculpas.

O voo MH370 desapareceu depois de decolar de Kuala Lumpur, capital da Malásia, em março de 2014. Após quatro anos de busca no Oceano Índico, a parte principal do avião nunca foi encontrada. Todas as 239 pessoas a bordo foram consideradas mortas.

 

Foto: Reprodução YouTube

Tagged: , , , ,