Após 15 anos do lançamento de ‘O Incrível Hulk’, o Gigante Esmeralda finalmente retorna a Marvel
No fim dos anos 1990, a Marvel estava à beira da falência e para não fechar as portas de vez, ela vendeu os direitos de diversos de seus personagens. O Quarteto Fantástico e os X-Men foram para Fox, Homem-Aranha que foi pra Sony e o Hulk e o Namor tiveram seus direitos vendidos para a Universal.
Quando o acordo com a Universal foi feito, esses personagens teriam 15 anos de exibição no estúdio, e como o último filme do Golias Esmeralda foi em junho de 2008, esse tempo chegou ao fim. O acordo era válido por 15 anos de exibição nos cinemas, após isso, retornaria para a Marvel. A venda dos direitos não deixava a Marvel fazer um filme solo do personagem, mas permitia que ele aparecesse em projetos como coadjuvante. Com isso, o Hulk era usado em várias produções da Marvel Studios com a Universal recebendo parte dos lucros.
O último filme do Hulk faz exatos 15 anos hoje, dia 15 de junho, e a partir de amanhã ele já retorna para a Marvel junto com o universo de Namor. Com o fim desse tempo, tanto o Hulk quanto o Namor, que teve sua primeira aparição em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’, podem ser protagonistas dos próprios projetos.
Foto: Universal Studios