Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo acontece neste domingo (11)
A tradicional Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo ocorre neste domingo (11), mais uma vez, na Avenida Paulista. A programação já está definida, a concentração começa às 10h e a Parada parte às 12h.
O evento sempre traz um tema e o deste ano a reflexão gira em torno de políticas sociais para os LGBT+ por inteiro. Este visa o reforço pela importância da luta pela proteção social da comunidade, os direitos que lhes são negados, além de celebrar a diversidade.
Como curiosidade, Israel é o único país do Oriente Médio a ter uma Parada do Orgulho LGBT+, além de ser uma das maiores do mundo. Lá, o evento aconteceu ontem, dia 08 de junho, em meio a desconfiança pelo governo de direita e a euforia pela comemoração da Parada. As bandeiras coloridas foram estampadas com a estrela de Davi, que é um símbolo judaico.
“Sou uma minoria. Eu quero salvar meus direitos. Quero lutar pelos direitos de outras minorias. Eu quero igualdade. É isso”, disse Ohad Huri, um israelense que tingiu sua longa barba com as cores da bandeira do arco-íris.
O governo israelense tem políticos ultranacionalistas e ultrarreligiosos. Apesar disso, Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro do país, afirmou defender os direitos da comunidade LGBT+.
Além do desfile em São Paulo, atrações ao longo do dia marcarão presença na festa para celebrar a diversidade. Outras informações você encontra no Instagram oficial .
Foto: Reprodução/Twitter