Manchester City vence Inter de Milão por 1 a 0 e garante sua primeira Champions League da história

A final da temporada 2022/2023 da Champions League foi decidida na tarde deste sábado (10). O palco da final foi o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. A pré da final contou com o show da cantora Anitta, que pela primeira vez, se apresentou na Liga dos Campeões.

O Manchester City vinha com o tão sonhado objetivo de conseguir a sua primeira Champions League da história. Sob o comando de Pep Guardiola, que já tinha duas taças da competição ao comando do Barcelona, o clube inglês chegou à final sem perder nenhum jogo e vinha como o favorito na final.

Em contrapartida, a Inter de Milão tinha o objetivo de ser tetracampeã da Europa. O último time italiano a levantar a orelhuda foi a própria Inter, de José Mourinho, contra o Barcelona de Pep Guardiola, na temporada 2009/2010.

Durante o primeiro tempo, a bola não balançou nenhuma das redes, permitindo que o destaque da primeira metade fosse a substituição de Kevin De Bruyne, que teve um problema muscular na coxa direita e precisou deixar a partida aos 36 minutos do primeiro tempo. Essa foi a segunda final seguida na qual o belga teve que ser substituído. Na final contra o Chelsea, De Bruyne saiu aos 14 minutos do segundo tempo.

O único gol da partida saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Após o cruzamento de Bernardo Silva dar errado, a bola sobrou livre para o espanhol, Rodri finalizar com clareza no gol dos italianos. O segundo herói da final foi certamente o goleiro Éderson, do City. O brasileiro, que era o único do país na final, fato inédito neste século, fez dois milagres ao defender a cabeçada de Lukaku aos 42 minutos do segundo tempo, e já nos segundos finais dos acréscimos, o goleiro defendeu a de Robin Gosens.

Pep Guardiola conquistou sua terceira Champions como técnico:

 

Foto: Reprodução/Twitter

Tagged: , , , , , , , ,