Fluminense perde por 2 a 0 para o River Plate, em Buenos Aires, mas mantém liderança em seu grupo da Libertadores

No jogo pela 5a rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Fluminense enfrentou o River Plate, nesta quarta-feira (7), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, e perdeu a partida por 2 a 0.

A única vez que a rede balançou no primeiro tempo, foi com o chute de Pablo Solari, que recebeu de Nicolás de la Cruz, mas que estava impedido e o gol foi anulado. O primeiro gol, de fato, veio logo no começo da segunda metade da partida. Solari avançou pela lateral direita e deu passe para Lucas Beltrán abrir o placar na partida, aos 5 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos finais da partida, André, do Fluminense, derrubou Esequiel Barco na pequena área e o árbitro Wilmar Roldán marcou o pênalti para os argentinos. O próprio Barco bateu e marcou para o River Plate. 

Mesmo com o resultado a favor do rival, o tricolor carioca manteve a liderança do grupo D,  com 9 pontos. O tricolor das Laranjeiras terá o seu último jogo, da fase de grupos, contra o Sporting Cristal, do Peru, dia 27 de junho, no Maracanã. Com a vitória, o River foi de último para segundo lugar, com 7 pontos, e irá decidir em casa sua classificação contra o The Strongest, da Bolívia.

 

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Tagged: , , , , , ,