30°edição do Prêmio da Música Brasileira emociona a todos
Por Maria Fernanda Marques
O Prêmio da Música Brasileira aconteceu ontem (31) e a noite foi repleta de emoção. Foi resgatado o espírito da música nacional, além de reunir e festejar grandes nomes da nossa cultura. Também foi feito homenagem póstuma a Marília Mendonça e Elza Soares, como intérprete de canção popular e como intérprete de POP/Rock, respectivamente.
A cantora e compositora Marília Mendonça ficou conhecida nacionalmente após revolucionar o cenário da música sertaneja. Ela abordou e valorizou os dilemas femininos em suas canções. Já Elza Soares dispensa apresentações: ela é símbolo de arte e resistência negra e feminina. O prêmio de Elza foi recebido pelas mãos de sua filha Vanessa Soares e de seu empresário Pedro Loureiro.
Na cerimônia, a pluralidade brasileira foi festejada, ao vivo, com Marina Sena, Péricles, Ferrugem, Maria Bethânia e Caetano Veloso. Já a apresentação ficou por conta de Lázaro Ramos e do influenciador Felipe Neto. Alcione encerrou a noite em um show ao lado da escola de samba Mangueira e do DJ e cantor Pedro Sampaio.
Para conferir a lista completa de ganhadores clique aqui e para aqueles que desejarem ver ou rever os melhores momentos, incluindo o tapete vermelho da premiação, confira em: 30° Edição do Prêmio da Música Brasileira Completo.
Foto: Roberto Filho/ BrazilNews