Sia fala sobre seu diagnóstico de autismo

Por Luíza Quintanilha

A artista australiana, que optava por não mostrar seu rosto em apresentações ou clipes, e tinha a ajuda de uma peruca , ficou conhecida em 2012 com o hit ‘Titanium’, parceria com o Dj David Guetta. Mais tarde, fez sucesso em todas as paradas com a música ‘Chandelier’.

Recentemente, durante um podcast, Sia (47) fez um longo desabafo sobre as mudanças em sua vida e como vem aprendendo a lidar com a doença, cultivando o amor próprio. Mas ela não foi clara sobre quando recebeu a notícia. 

“Por 45 anos, eu pensei… ‘Tenho que colocar meu traje humano’. E somente nos últimos dois anos eu me tornei totalmente, totalmente eu mesma”, explicou.

Em 2021, a cantora se envolveu em uma polêmica com o lançamento de ‘Music’, seu primeiro filme.  Estrelado por Maddie Zielger, que interpreta uma jovem autista, o elenco conta também com a presença de Kate Hudson.

O longa-metragem causou desconforto e indignação junto a comunidade autista porque a protagonista não tem autismo na vida real, e pela doença ter sido retratada de forma exagerada e estereotipada.

Com as críticas, a cantora precisou pedir desculpas e retirou as cenas que foram consideradas impróprias. Um aviso de restrição também foi inserido no filme.  

 

Foto: MAGNUS HYLTOFT THOMSEN